Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor reclama de adiamento de cirurgia

Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo afirma que o procedimento será programado posteriormente, em razão da pandemia da covid-19

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Moacir Assunção  relata que sua irmã fez uma cirurgia nos pés há três anos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não foi informada que deveria voltar para manutenção. Depois disso, há dois anos os pés dela ficaram inflamados e foi piorando muito. Uma nova cirurgia foi agendada, mas adiada por duas vezes, segundo ele em função da pandemia.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Moacir Assunção: "Minha irmã precisou fazer uma cirurgia pelo SUS há três anos e não foi informada que deveria voltar para manutenção. Depois disso, há dois anos os pés dela ficaram inflamados e foi piorando muito. Ela não consegue nem andar e tenta há meses uma consulta com especialista em pés, sem sucesso, mesmo acionando a ouvidoria. Conseguiu um hospital público em Diadema para fazer a cirurgia, que é o único jeito de tratar o problema, mas foi suspensa duas vezes a cirurgia em função da pandemia."

Resposta da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo: "A paciente passou por avaliação em 17 de fevereiro, no Hospital Estadual de Diadema. Está acompanhada pela especialidade de Ortopedia e passou por exames acompanhamento de profissionais com especialidade de Ortopedia e realizou exames. Para sua própria segurança, o procedimento será programado posteriormente, como tem ocorrido com procedimentos eletivos em virtude do recrudescimento da pandemia e aumento de internações de casos de covid-19."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.