Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor recebeu cobrança indevida de operadora de celular

TIM entrou em contato com o cliente e isentou cobrança

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Tarcísio Tatit Sapienza recebeu uma cobrança da operadora TIM, por meio da empresa ATN Contact Center, no valor de R$ 140, sob ameaça de inclusão de seus dados na Serasa. No entanto, o leitor alega que não possui telefone celular e nunca teve contato com a operadora. Além da solicitação da cobrança, Tarcísio gostaria de obter informações sobre como foi possível existir um contrato em seu nome sem que ele mesmo tenha assinado.

 Foto: Fábio Motta/ Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de Tarcísio: Recebi cobrança indevida da TIM, por meio da terceirizada ATN Contact Center, de R$ 140. Ameaçam inscrever meu nome na SERASA. Não tenho celular e nunca tive contato com esta operadora. O documento que recebi pelo correio indica "contrato de plano à vista". Peço ajuda para cancelar a cobrança indevida e também solicitar cópia do contrato indicado acima, realizado sem minha autorização, para verificar como foi realizada a fraude e tomar providências. Há várias reclamações similares sem solução na internet.

Resposta da TIM: O Centro de Relacionamento com o Cliente TIM entrou em contato com o sr. Tarcísio Tatit Sapienza e informou que, após análise, os valores foram isentados e não há negativações em nome do cliente. Para mais informações sobre a operadora, basta acessar o site da empresa (www.tim.com.br) ou entrar em contato com o Centro de Relacionamento com o Cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.