Leitor recebe cobranças mesmo após cancelar serviço de telefonia

Telefônica Vivo informa que a linha foi cancelada e não constam débitos pendentes

Renata Okumura

21 Novembro 2017 | 05h00

Antônio Sobrinho solicitou a instalação de uma linha fixa da Vivo, mas, no dia da instalação, apenas recebeu um chip com características de fixo para uso em celular. O leitor solicitou o imediato cancelamento do serviço. Mesmo assim, recebeu faturas.

Ponto de venda da Vivo Foto: Renata Okumura

Reclamação de Antônio Sobrinho: “Eu pedi a instalação de uma linha fixa da Vivo, mas o técnico trouxe apenas um chip. Eu recusei, pois não se tratava de uma linha cabeada para poder usufruir do serviço de internet. A Vivo informou que a linha seria cancelada após trinta dias por inatividade. Dias depois, recebi cobranças indevidas por um serviço que nunca utilizei.”

Resposta da Telefônica Vivo: “A Telefônica Vivo informa que a linha foi cancelada por não utilização do serviço, sem débitos pendentes correspondentes à linha. Em contato com sr. Antônio, o mesmo está ciente das tratativas realizadas.”

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Mais conteúdo sobre:

Telefônica VivoinstalaçãoErrada