Leitor questiona valor de conta de energia

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Leitor questiona valor de conta de energia

Enel afirma que entrou em contato com o cliente e esclareceu que as faturas de abril e maio foram geradas pela média do consumo, atendendo às medidas aplicadas pela Aneel durante a pandemia do coronavírus

Renata Okumura

26 de maio de 2020 | 05h00

Marcos Weigt observou que desde março sua cobrança de conta de energia elétrica está errada. Ele questiona a cobrança do consumo médio que está sendo feita pela Enel Distribuição São Paulo.

Foto: Noel Celis/ AFP

Reclamação de Marcos Weigt: “Estou recebendo desde março cobranças erradas da conta de energia elétrica. Desde o dia 10, nós saímos do apartamento onde acontecem essas cobranças indevidas. Desliguei todos os aparelhos e só ficou uma geladeira ligada. A empresa alega que a cobrança está sendo feita pelo consumo médio, o que acho absurdo”.

Resposta da Enel Distribuição São Paulo: “A empresa afirma que entrou em contato com o cliente e esclareceu que as faturas de abril e maio foram geradas pela média do consumo dos últimos 12 meses, atendendo às medidas aplicadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), durante a pandemia do novo coronavírus. Após análise da autoleitura enviada pelo cliente, o valor foi mantido, visto que a leitura apresentada foi maior do que a estimada para o mês”.

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Tudo o que sabemos sobre:

leitorDúvidaconta

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: