PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor questiona fechamento de parque na Vila Leopoldina

Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente afirma que não foi constatada contaminação no Parque Leopoldina Orlando Villas-Boas; obras devem ser concluídas em 6 meses

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Sérgio Andrade cobra providências para a reabertura do Parque Leopoldina Orlando Villas-Bôas, na zona oeste da cidade. Segundo a Prefeitura de São Paulo, o local foi fechado em 2005, por suspeita de contaminação. A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) afirma que não foi constatada contaminação, nem no solo, nem água que abastece o parque.

 Foto: Renata Okumura/ Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de Sérgio Andrade: "Moro perto do Parque Leopoldina Orlando Villas-Bôas, local muito frequentado por moradores da região. Desde 2015, foi fechado por suspeita de contaminação e não há previsão para ser reaberto. Gostaria de entender como está a situação no parque".

Resposta da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente: "A Prefeitura de São Paulo fechou o parque em 2015 e solicitou estudos para verificar se havia contaminação. Não foi constatada contaminação, nem no solo, nem água que abastece o parque. A Secretaria do Verde e Meio Ambiente tem um laudo, gerado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), confirmando que não há risco à saúde. A SVMA está em elaboração o material técnico para o início do processo licitatório de revitalização do Parque. Entre as ações previstas estão: manutenção e readequação de três das edificações existentes, manutenção e readequação dos playgrounds, instalação de equipamentos de ginástica e limpeza, manutenção da rede de esgoto e cerca e alambrado e instalação de bebedouros. A pasta acrescenta que as obras no Parque Leopoldina serão realizadas antes da sua reabertura. Os trabalhos devem demorar cerca de seis meses".

Envie suas reclamaçõesMande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.