Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor questiona demora para análise de aposentadoria pelo INSS

Órgão afirma que o pedido foi requerido no Rio de Janeiro e que esse processo é analisado na Superintendência Regional II

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

José Pergamini Louzada solicitou a aposentadoria por tempo de contribuição em 19 de junho de 2019 ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele reclama que até agora o pedido está em análise, sem prazo para ser concluído.

Agência do INSS. Foto: Nilton Fukuda/ Estadão

PUBLICIDADE

Reclamação de José Pergamini Louzada: "Solicitei o benefício de aposentadoria por tempo de contribuição no dia 19 de junho de 2019, e até agora o mesmo está em análise. Tenho direito de aposentadoria. Gostaria de entender o motivo da demora".

Resposta do INSS: "Informamos que o pedido de benefício do segurado foi requerido no Rio de Janeiro, e que esse processo está sendo analisado na Superintendência Regional II, do INSS".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.