Leitor questiona cobrança de anuidade de cartão

Itaú Unibanco, no entanto, alega que pagamento está previsto em contrato

Renata Okumura

22 de novembro de 2020 | 05h00

Jorge Fernando Valério afirma que solicitou cartão Click do Itaú Unibanco. Segundo ele, gastos acima de R$ 100 mensais seriam isentos de cobrança de anuidade. Em contato com atendimento, foi informado posteriormente que existe a cobrança da taxa.

Foto: Pixabay

Reclamação de Jorge Fernando Valério: “Há 30 dias, solicitei cartão Click do Itaú Unibanco. No momento da aquisição pelo site, constava a informação da pontuação e que com gastos acima de R$ 100 mensais, ficaria isento da anuidade. Pois bem, recebi a fatura com a cobrança da anuidade. Fiz contato com a central de atendimento que me informou que o pagamento é cobrado. Desrespeito com o consumidor.”

Resposta do Itaú Unibanco: “Após análises, o Itaú Unibanco identificou que o Sr. Jorge contratou o cartão Itaucard Click Bom Pontos MC via internet, por meio do site. A anuidade cobrada está prevista em contrato, conforme cláusula 4, e foi previamente informada no ato da contratação do cartão. O banco permanece à disposição pelo telefone 0800-570-0011.”

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Tudo o que sabemos sobre:

leitoranuidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.