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Leitor pede reembolso de produtos que chegaram errados

Companhia afirma que atendeu à solicitação do cliente

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Por Ludimila Honorato
Atualização:

Edilson Galvani relata que comprou três camisetas no Mercado Livre, mas duas delas chegaram erradas. O vendedor e a plataforma de venda não responderam às suas reclamações, mas o caso, segundo ele, foi resolvido após intermédio do SP Reclama.

 Foto: MabelAmber/Pixabay

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Reclamação de Edilson Galvani: Em 14/09, comprei três camisetas no Mercado Livre. Recebi os produtos quatro dias depois e apenas um era igual ao anunciado -- os outros dois tinham tecido e cor diferentes. O vendedor não respondeu à minha mensagem, então abri uma reclamação junto ao Mercado Livre, e ele também não respondeu. Pedi ajuda ao site, mas o Mercado Livre encerrou a reclamação e creditou o valor das compras ao vendedor, pedindo para eu me resolver com ele, alegando que tive comportamento irregular na compra. Solicito o cancelamento e devolução dos valores pagos pelos produtos errados. Outro problema crônico é que, se você quiser falar ou escrever para o Mercado Livre, não consegue, pois não tem SAC, não tem telefone, não tem e-mail, não tem chat, ou seja, uma empresa retrógrada.

Resposta do Mercado Livre: O Mercado Livre informa que entrou em contato com o sr. Edilson A Gavani para esclarecer que, como ele recebeu itens diferentes do que foi anunciado pelo vendedor, deveria ser reembolsado. A companhia estornou o valor dos produtos, que poderá ser identificado na fatura em até 20 dias, prazo solicitado pela administradora do cartão de crédito. O marketplace mercadolivre.com é uma plataforma tecnológica que oferece espaço para que vendedores e compradores se encontrem e realizem negócios entre si.

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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