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Leitor pede que empresa pague por conserto em peça de carro

Companhia está em tratativas com o cliente e ele afirma que o problema está quase resolvido

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Por Ludimila Honorato
Atualização:

Em junho, o leitor Sérgio Fortuna relatou que teve problemas com o diferencial central de seu carro, um Subaru Forester XT 2014. Segundo ele, o defeito era de fabricação, mas a empresa, a princípio, não concordou em cobrir os custos do conserto. Além disso, ele teve de ficar mais de duas semanas sem o automóvel para que o diagnóstico do problema fosse feito pela empresa.

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Após intermédio do SP Reclama junto à Subaru, Sérgio contou, há duas semanas, que o problema está quase resolvido. "A Subaru diagnosticou que era necessário complementar o conserto que havia sido feito. Entenderam (ainda bem!) que os custos desse complemento deveriam ser cobertos por eles", disse.

Ele afirma que ficou com um carro emprestado pela Subaru por uma semana enquanto a empresa fazia o diagnóstico do complemento. Depois, o benefício não pode ser continuado. "Eles disseram que não teriam como bancar o conserto e o carro reserva. Como o valor do conserto era muito maior, não tive alternativa senão concordar com eles bancarem o conserto complementar e eu estou bancando o aluguel de um carro reserva pelo período cuja previsão é entre 20 a 25 dias", relatou.

Veículo modelo Forester da Subaru. Foto: Subaru of America via The New York Times

Reclamação Sérgio Fortuna: Meu Subaru Forester XT 2014, com 70 mil quilômetros, apresentou problema e demanda troca do diferencial central. Com certeza, pelo uso do veículo somente em ambiente urbano, este problema deriva de falha de fabricação da peça. Porém, a Subaru não quer cobrir o custo desta substituição, que será mais de R$ 7 mil. Além disso, não tem a peça no Brasil e assim ficarei mais de 39 dias sem meu carro. Aliás, já estou há mais de duas semanas sem o carro para esta fase só de diagnóstico. É um absurdo a Subaru não cobrir o custo desta substituição que deve-se a falha de fabricação desta peça central do câmbio.

Resposta da Subaru: Informamos que a manifestação do cliente Sérgio Fortuna está em tratativa, sendo necessário que este aguarde o retorno do departamento responsável.

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Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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