Leitor pede correção de dados em fatura mensal de telefonia

Leitor pede correção de dados em fatura mensal de telefonia

Empresa afirma que fez a correção no cadastro do cliente

Ludimila Honorato

16 de novembro de 2018 | 05h00

Rusvel Tinoco Pinto Júnior afirma que a fatura de sua linha telefônica começou a chegar em nome de uma pessoa que ele desconhece. Depois de reclamar e entregar documentos para corrigir o erro, a empresa, segundo ele, disse que não poderia resolver. Ele confirmou que o problema foi solucionado após intermédio do SP Reclama.

Problema foi solucionado após intermédio do SP Reclama - Foto: PublicDomainPictures / Pixabay

Problema foi solucionado após intermédio do SP Reclama – Foto: PublicDomainPictures / Pixabay

Reclamação de Rusvel Tinoco Pinto Júnior: Há um telefone fixo que está na minha família há muitas décadas. Recentemente, descobri que essa linha foi “transferida” para o nome de Nazareno Bastos Tourinho, pessoa que não conheço. A linha continua funcionando e eu pago a conta mensal regularmente, embora esteja em nome de outra pessoa. Essa linha estava em nome de meu pai, Rusvel Tinoco Pinto, e ele não a vendeu, transferiu ou autorizou qualquer transferência desta linha em 2018, porque ele faleceu em 2002. A linha não foi incluída no inventário, pois tem valor irrisório e não achei necessário. Para reclamar do ocorrido, fui a uma loja da Vivo e me instruíram a apresentar uma série de documentos de meu pai. Entreguei os documentos em 24/07 e depois recebi uma manifestação da Vivo informando que eles não podem desfazer a bobagem que fizeram “por conta de uma inviabilidade técnica”.

Resposta da Vivo: A Vivo informa que foi realizada a correção do cadastro do cliente. Em contato com sr. Rusvel, o mesmo está ciente das tratativas realizadas. A Vivo oferece aos seus clientes o (app) Meu Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger, que permite que a Vivi (sua atendente virtual) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS.

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