Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor não recebe encomenda internacional pelos Correios

Empresa informa que o caso com o consumidor foi esclarecido

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

José Gilberto Silvestrini aguardou por mais de quatro meses a entrega de duas mercadorias que foram postadas no exterior. Ele disse que foi aos Correios e preencheu todos os formulários solicitados. O consumidor acrescenta que os remetentes também não receberam as mercadorias de volta.

 Foto: Pixabay / Mediamodifier

PUBLICIDADE

Reclamação de José Gilberto Silvestrini: "Há quatro meses, eu aguardo a entrega de duas mercadorias pelos Correios. Dois objetos foram postados no exterior. Já preenchi os formulários dos Correios e as respostas que recebi não respondem às minhas perguntas. Já entrei em contato com os remetentes que informaram que não receberam os objetos de volta".

Reposta dos Correios: "Um objeto foi entregue ao cliente no mês de fevereiro. Quanto ao segundo objeto, ele foi devolvido ao remetente por não ter sido pago o Despacho Postal no prazo de 30 dias. Esclarecemos também que todas as demandas abertas pelo cliente nos canais oficiais de atendimento dos Correios foram respondidas com as orientações sobre os procedimentos".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.