Leitor não recebe compra feita na internet dentro do prazo informado

Leitor não recebe compra feita na internet dentro do prazo informado

Companhia informa que estornou o valor pago, que poderá ser identificado na fatura em até 20 dias

Jéssica Otoboni

07 Dezembro 2018 | 05h00

Hebert Weber de Pontes diz que fez uma compra no Mercado Livre, mas que não a recebeu dentro do prazo informado. Após intermédio do SP Reclama, empresa informou que, como a compra não foi entregue na data prometida, estornou o valor pago ao cliente. Pontes afirmou que o produto foi entregue após 40 dias, mas que ainda aguardava o estorno no cartão de crédito.

Companhia informou que estornou o valor pago ao cliente - Foto: Pixabay / Mediamodifier

Companhia informou que estornou o valor pago ao cliente – Foto: Pixabay / Mediamodifier

Reclamação de Hebert Weber de Pontes: Já faz mais de um mês que efetuei uma compra pelo Mercado Livre com a promessa de ser entregue entre os dias 09 e 11/10. Recebi a confirmação de entrega no dia 10/10, dizendo que seria entregue no outro dia entre 7h e 21h, mas não chegou. Abri uma reclamação e recebi uma mensagem dizendo que minha encomenda chegaria entre 10 e 15/10. Quando fui tentar fazer o rastreamento pelo código informado, fui direcionado ao site de uma transportadora que dá a opção de cadastramento para iniciar um processo de envio por eles. Quando liguei na transportadora, fui informado que isso vem acontecendo com frequência, é informado o código de rastreio e colocado o nome da transportadora como responsável pela entrega. Acessei o Mercado Pago para verificar a possibilidade de cancelamento do pedido, já que o Mercado Livre não dá essa opção, e consegui rastrear meu pedido por ali. Constava que ele estava atrasado e seria entregue no dia 09/11. Passada mais essa data, não recebi a compra.

Resposta do Mercado Livre: O Mercado Livre informa que entrou em contato com o Sr. Hebert Weber para esclarecer que, como o produto não foi entregue dentro do prazo previsto, a companhia estornou o valor pago, que poderá ser identificado na fatura em até 20 dias, prazo solicitado pela administradora do cartão de crédito. O marketplace mercadolivre.com é uma plataforma tecnológica que oferece espaço para que vendedores e compradores se encontrem e realizem negócios entre si.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Mais conteúdo sobre:

SP ReclamaMercado Livrecomércio