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Leitor não consegue cancelar serviço de telefonia

Vivo informa que cancelamento foi realizado e não restam valores pendentes

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Por Renata Okumura
Atualização:

Em setembro do ano passado, Mônica Lima contratou os serviços de telefonia fixa, internet e TV por assinatura da Vivo. No entanto, dentro do prazo de desistência de 7 dias, decidiu cancelar o pacote. A partir daí, enfrenta dificuldade para cancelar definitivamente os serviços. Ela reclama ainda que recebe cobranças indevidas.

Ponto de venda da Vivo. Foto: Renata Okumura

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Reclamação de Mônica Lima: "Em setembro de 2018, eu contratei os serviços da Vivo de telefone fixo, internet e TV a cabo. Depois de 3 dias, eu pedi cancelamento porque não gostei dos serviços. Eu estava no prazo de desistência de 7 dias. Quando entrei em contato, ele me informaram que por um erro sistêmico meus produto não apareciam como instalados, então eles não tinham como cancelar. Pedi de qualquer forma para já deixar registrado meu pedido de cancelamento para eu não perder o prazo de 7 dias. Eles me informaram que eu não pagaria multa. Falaram que iriam entrar em contato comigo, o que nunca aconteceu. Avisei que os equipamentos estavam à disposição para retirada. Cheguei a ligar outras vezes, e me informaram que o erro ainda persistia, mas não tenho os protocolos. Para minha surpresa, recebi uma cobrança de R$ 1.032,44 com parcial de uso (que não usei) mais a multa de fidelização. Liguei e fui extremamente mal atendida."

Resposta da Vivo: "A Vivo informa que o débito foi cancelado, não restando valores pendentes para pagamento. Em contato com a cliente Mônica, a mesma está ciente ds tratativas realizadas."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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