Leitor enfrenta problemas para conseguir reparar defeito de celular

Empresa cometeu erro no envio para conserto, mas solucionou o caso

Ludimila Honorato

07 de setembro de 2018 | 05h00

O celular de Sergio Pugliesi teve de ser enviado para a assistência técnica autorizada, a princípio em Belo Horizonte. A empresa cometeu erro no envio e o aparelho, segundo ele, “sumiu” por 14 dias. Com ajuda do SP Reclama, ele relatou que a marca “prontamente intercedeu e resolveu o problema”.

Foto: Pixabay

Reclamação de Sergio Pugliesi: Meu celular Samsung com um ano e meio de uso começou a apresentar defeito, pois ligava e desligava sozinho. Levei à mesma loja onde comprei para reparo e, após análise técnica, eles enviariam o aparelho à empresa por meio da rede autorizada. Depois de quatro dias, liguei para a autorizada em Belo Horizonte e me informaram que o telefone havia chegado com inconsistência nos dados e que haviam pedido para a Samsung esclarecer. Após um tempo, disseram que a loja cometeu um erro e enviaram meu aparelho com dados de outro cliente. No começo de julho, recebi uma ligação da autorizada de Sorocaba perguntado para onde eles deveriam devolver meu telefone, pois o orçamento de R$1.475 não havia sido aceito. Respondi que não sabia desse orçamento e, segundo a Samsung, meu celular tinha ido para Belo Horizonte. A empresa sumiu com meu aparelho por 14 dias e agora diz que a placa estava com defeito, oxidação e que custaria esse valor.

Resposta da Samsung: A Samsung informa que entrou em contato com o consumidor para informar quais são os próximos passos da tratativa. O consumidor está ciente de que iremos acompanhar todo o processo até a finalização.

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