PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor enfrenta problemas para conseguir reparar defeito de celular

Empresa cometeu erro no envio para conserto, mas solucionou o caso

Foto do author Ludimila Honorato
Por Ludimila Honorato
Atualização:

O celular de Sergio Pugliesi teve de ser enviado para a assistência técnica autorizada, a princípio em Belo Horizonte. A empresa cometeu erro no envio e o aparelho, segundo ele, "sumiu" por 14 dias. Com ajuda do SP Reclama, ele relatou que a marca "prontamente intercedeu e resolveu o problema".

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Sergio Pugliesi: Meu celular Samsung com um ano e meio de uso começou a apresentar defeito, pois ligava e desligava sozinho. Levei à mesma loja onde comprei para reparo e, após análise técnica, eles enviariam o aparelho à empresa por meio da rede autorizada. Depois de quatro dias, liguei para a autorizada em Belo Horizonte e me informaram que o telefone havia chegado com inconsistência nos dados e que haviam pedido para a Samsung esclarecer. Após um tempo, disseram que a loja cometeu um erro e enviaram meu aparelho com dados de outro cliente. No começo de julho, recebi uma ligação da autorizada de Sorocaba perguntado para onde eles deveriam devolver meu telefone, pois o orçamento de R$1.475 não havia sido aceito. Respondi que não sabia desse orçamento e, segundo a Samsung, meu celular tinha ido para Belo Horizonte. A empresa sumiu com meu aparelho por 14 dias e agora diz que a placa estava com defeito, oxidação e que custaria esse valor.

Resposta da Samsung: A Samsung informa que entrou em contato com o consumidor para informar quais são os próximos passos da tratativa. O consumidor está ciente de que iremos acompanhar todo o processo até a finalização.

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.