PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor enfrenta dificuldade para instalar internet por restrição indevida no nome

Consumidor afirma que todas as contas estão com pagamento em dia

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Felipe da Silva se mudou para um apartamento em dezembro. Buscou informações para instalar internet e TV por assinatura, mas soube que apenas a Net cobre a região. Ao solicitar o serviço, soube que havia uma restrição financeira em seu nome. Ele procurou a Embratel e o Serasa, mas não conseguiu confirmar a informação. Novamente em contato com a Net, soube que seu nome havia caído em um sistema antifraude da Embratel.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Felipe da Silva: "Eu me mudei para um apartamento em um prédio novo em dezembro. Logo em seguida tentei fazer um pedido de internet e TV da operadora Net, por enquanto a única operadora a fornecer serviços no prédio onde estou, mas fui informado pelo atendente de que havia uma restrição no meu nome registrada na Embratel. Liguei e informaram que não havia nenhuma restrição e pediram para consultar o Serasa e a Claro. Entrei em contato com ambas, mas não encontraram a restrição. De lá para cá, já fiz dezenas de contatos com os mais variados atendentes. Em contato com outro atendente da Net, consegui a informação de que meu nome havia caído em um sistema antifraude da Embratel e que esse problema todo está ocorrendo por isso."

Resposta da Net: "Em atenção à mensagem do sr. Felipe Cesar Araujo da Silva, a Net informa que concluiu a instalação do cliente. A operadora permanece à disposição."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.