Leitor enfrenta dificuldade para cancelar linha

Nextel entrou em contato com o consumidor para acertar negociação

Renata Okumura

21 de outubro de 2017 | 05h00

Rafael Souza informa que contratou um plano da Nextel em que teria as melhores taxas e atendimento personalizado. O leitor precisa cancelar uma das linhas, mas questiona multas cobradas pela empresa.

Foto: Nextel

Reclamação de Rafael Souza: “Contratei um plano para minha empresa da Nextel, através da empresa Acelera Telecom, que prometia melhores taxas, atendimento personalizado e boas taxas de multas caso rompesse com alguma linha. Infelizmente, vou ter que cancelar uma linha e, pelo contrato, preciso pagar uma multa relativa ao número de meses faltantes para finalizar o contrato. Entendi que o desconto que tinha era de R$ 20, ou seja, em caso de cancelamento, pagaria esse valor vezes os meses faltantes. Mas a empresa informou agora que o desconto da linha saiu de R$ 109,99 por R$ 89,99. Gostaria de entender de onde a empresa tirou esse valor.”

Resposta da Nextel: “Em contato telefônico com o sr. Rafael, ajustamos os valores que serão cobrados referente à multa por fidelização de suas linhas, sendo os mesmos acordados no momento da contratação.”

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