Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor é cobrado por conserto de celular ainda na garantia

Aparelho foi devolvido sem reparo sob alegação de que o consumidor negou o orçamento

PUBLICIDADE

Foto do author Ludimila Honorato
Por Ludimila Honorato
Atualização:

Ricardo Aparecido Lopes Galvão relata que a câmera traseira de seu celular estourou sozinha. O aparelho foi enviado para uma assistência técnica autorizada e, mesmo na garantia, houve proposta de cobrança. O celular foi devolvido sem reparo.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Ricardo Aparecido: Em abril, comprei um celular Samsung S7. O aparelho está em perfeito estado, mas a lente da câmera traseira estourou sozinha, como que em uma microexplosão. Entrei em contato com o call center da empresa e foi pedido que eu o enviasse para assistência técnica, o que prontamente o fiz. Meu celular foi parar em Minas Gerais, em uma assistência técnica autorizada, mas informaram que eu teria de pagar R$ 250 pelo conserto, mesmo estando na garantia. A técnica disse ainda que eu tinha feito a avaria. Entrei em contato novamente com a Samsung e não resolveram. Agora, enviaram de volta meu celular sem conserto, dizendo que eu neguei o orçamento.

Resposta da Samsung: A Samsung informa que entrou em contato com o consumidor e o orientou a reenviar o produto para a autorizada. O consumidor está ciente de que acompanharemos todo o processo de atendimento até a finalização.

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.