Leitor contesta cobrança indevida por serviços não contratados

Vivo informa que o serviço foi cancelado, conforme solicitado, sem ônus financeiro para o cliente

Renata Okumura

19 de agosto de 2019 | 05h00

Joaquim Carlos Soares tem uma linha empresarial da Vivo e, no início do ano, começou a receber cobranças de serviços que não solicitou. Ao entrar em contato com a empresa, uma atendente disse que ele precisava do Vivo Cloud para guardar arquivos. Ele disse que não aceitava ser cobrado por um serviço que não contratou e nem sequer foi consultado com antecedência.

Foto: Nacho Doce/ Reuters

Reclamação de Joaquim Carlos Soares: “Tenho uma linha empresarial da Vivo. No início do ano, começaram a cobrar sob o título de outros serviços, o serviço de Apontador Pró no valor de R$ 30 e o serviço Vivo Cloud Backup Básico no valor de R$ 10. Ambos os serviços começaram a ser cobrados sem que eu tivesse sido comunicado com antecedência. Liguei na Vivo e a atendente me disse que eu precisava desse serviço, pois assim poderia guardar arquivos no Vivo Cloud. O mais importante é que não fui consultado ou avisado dessa cobrança anteriormente.”

Resposta da Vivo: “A Vivo informa que o serviço foi cancelado, conforme solicitado, sem ônus financeiro para o cliente. Em contato com o Sr. Joaquim, o mesmo está ciente das tratativas realizadas.”

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