Leitor constata negativa de cobertura de apólice para bicicletas

Sompo Seguros esclarece que efetuou uma reanálise do processo e a indenização do sinistro em questão já está programada

Renata Okumura

11 de outubro de 2020 | 05h00

Sônia Levinbuk fez um seguro na Pedale Seguro, através da Sompo Seguros, para três bicicletas, sendo uma elétrica e duas convencionais. Neste ano, dois furtos ocorreram em sua residência. O primeiro foi coberto, no entanto, o segundo foi negado pela seguradora.

Foto: Pixabay

Reclamação de Sônia Levinbuk: “Contratei um seguro na Pedale Seguro, através da Sompo Seguros, para três bicicletas, sendo uma elétrica e duas convencionais. Para minha frustração, mas não espanto, tive dois episódios de furtos em minha residência. No primeiro, em 20 de fevereiro, arrombaram o portão automática da garagem e furtaram a bicicleta elétrica. Acionamos o seguro e fizemos o boletim de ocorrência no mesmo dia e depois de uma longa demora, o que também não me surpreendeu, e uma vistoria, recebemos o pagamento do sinistro em 26 de março. Acontece que em 29 de junho, 4 meses depois, durante a pandemia e sem ninguém residindo na casa, depois de termos consertado o portão automático da garagem, aconteceu o outro episódio. Neste segundo furto, levaram a bicicleta Scott Aspect 660, da minha filha que ficava estacionada justamente ao lado da elétrica que havia sido furtada anteriormente. Novamente, acionamos o seguro, fizemos o boletim de ocorrência e depois de uma longa demora, repleta de cobranças, fomos surpreendidos com a notícia que o seguro não cobriria o furto, pois a garagem era semiaberta. Vale ressaltar que em ambos os casos os furtos se deram pelo arrombamento do portão. A garagem é a mesma e as bicicletas ficavam uma ao lado da outra.”

Resposta da Sompo Seguros: “Em atenção à demanda da leitora, a Sompo Seguros esclarece que efetuou uma reanálise do processo e a indenização do sinistro em questão já está programada. A segurada também já foi contatada para esclarecimentos. A empresa reitera sua política de transparência e respeito ao consumidor e às normas determinadas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão que regulamenta o segmento.”

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