Ricardo Balistiero diz que comprou um computador que veio com defeito. Ao entrar em contato com a Acer, fabricante do produto, foi informado, segundo ele, que o equipamento estava fora da garantia e que ele deveria pagar pelos reparos. Após intermédio do SP Reclama, a empresa afirmou que o notebook foi encaminhado para assistência. O leitor disse que a empresa voltou atrás e honrou a garantia.
Reclamação de Ricardo Balistiero: Adquiri no mês de fevereiro um notebook Acer A515-51-56K6-XC. Este produto apresentou, desde o início do uso, várias instabilidades (desligava sozinho, reiniciava, demorava muito para atualizar e simplesmente não ligava) e exibia uma mensagem de erro na tela. Após vários contatos com o help desk (inclusive para reinstalar o Windows), recebi a recomendação de enviar o equipamento para reparos pelo correio para Tamboré, uma vez que a empresa não deve possuir uma rede de autorizadas com assistência técnica. Para minha surpresa, a companhia me respondeu (por meio de uma empresa chamada AGP Tecnologia em Informática do Brasil Ltda) que o equipamento está danificado mas "fora da garantia", e que eu deveria pagar R$ 814,00 pelos reparos. Inclusive mencionam danos no teclado que não existiam antes do envio. O curioso é que o site da empresa fornece as mesmas orientações, afirmando que "basta aguardar em sua casa e dentro de poucos dias seu equipamento estará de volta, reparado pela equipe especializada do Centro Nacional de Serviços Acer". Com base neste relato, me sinto profundamente constrangido pelo comportamento da empresa.
Resposta da Acer: A Acer entrou em contato com o cliente esclarecendo as dúvidas em questão. O caso foi solucionado e o equipamento foi encaminhado para reparo.
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