Leitor cobra retorno do INSS sobre auxílio-doença

Instituto Nacional do Seguro Social esclarece que a instituição recebeu o ofício de Justiça e tem o prazo de 30 dias para conceder o benefício

Renata Okumura

21 de maio de 2018 | 05h00

Reinaldo Senna afirma que tem uma sentença judicial transitada e julgada desde 7 de dezembro de 2017 a seu favor sobre um benefício de auxílio-doença. No entanto, ele procura o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e não consegue obter uma resposta sobre o seu pedido.

Foto: Pixabay

Reclamação de Reinaldo Senna: “Tenho uma sentença judicial transitada e julgada desde 7 de dezembro de 2017 a meu favor sobre um benefício de auxílio-doença. Até o momento, não recebi nenhuma posição sobre o caso. Solicito ajuda para conseguir o meu benefício.”

Resposta do INSS: “Referente ao senhor Reinaldo Senna, esclarecemos que o INSS recebeu o ofício da Justiça em abril e tem prazo de 30 dias para conceder o auxílio-doença do segurado. Quando o benefício for concedido, o INSS enviará carta ao segurado com as informações sobre valor e banco pagador.”

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mailspreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Tudo o que sabemos sobre:

INSSqueixabenefício

Tendências: