PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor cobra pagamento de auxílio emergencial

DataPrev disse que benefício foi indeferido porque o cidadão ou algum membro familiar que ele indicou em sua solicitação faz parte de uma família do Cadastro Único que já recebeu o auxílio emergencial

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Luiz Eduardo de Souza afirma que solicitou o auxílio emergencial do governo. Ele disse que teve o pedido negado por duas vezes. Solicitou terceira análise e ainda não teve retorno sobre a liberação do benefício.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Luiz Eduardo de Souza: "Gostaria de fazer uma reclamação sobre o não recebimento do auxílio emergencial do governo. Estou na terceira análise desde o dia 23 de abril de 2020 e não tive resposta ainda."

Resposta da DataPrev: "Ao consultar o CPF do senhor Luiz Eduardo no portal de consultas da Dataprev com as informações pessoais enviadas pelo jornal, foi verificada que a resposta da segunda análise consta a seguinte mensagem sobre o indeferimento do pedido: 'Seu auxílio emergencial foi indeferido porque você ou algum membro familiar que você indicou em sua solicitação faz parte de uma família do Cadastro Único que já recebeu o auxílio emergencial'. O auxílio emergencial para pessoas que fazem parte do Cadastro Único foi concedido automaticamente e você informou algum membro que já faz parte de uma família do Cadastro Único que já teve o auxílio concedido. É possível consultar se a pessoa está registrada no Cadastro Único pelo site."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.