PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor cobra explicação sobre fim de ciclovia no Butantã

Prefeitura de São Paulo afirma que as ciclofaixas localizadas nas Ruas Gaspar Moreira e Engenheiro Bianor estão passando por obras de requalificação

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Márcio Eisencraft disse que a ciclovia do Butantã, na zona oeste de São Paulo, foi eliminada recentemente. Ele reforça que a usava frequentemente para chegar até a Universidade de São Paulo (USP) e pede explicações às autoridades.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Márcio Eisencraft: "A ciclovia do Butantã, muito utilizada por moradores, professores, alunos e funcionários da USP, no trajeto entre a universidade e o metrô, foi eliminada pela Prefeitura. Foram colocados inicialmente cartazes dizendo que ela seria reformada. Passada uma semana, as faixas foram retiradas, ou seja, acabou".

Resposta da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET): "Esclarecemos ao leitor que as ciclofaixas localizadas nas Ruas Gaspar Moreira e Engenheiro Bianor estão passando por obras de requalificação. O Programa de Metas da Prefeitura prevê que 310 quilômetros de infraestruturas cicloviárias receberão melhorias, 61% da malha existente receberá obras de melhorias, além da ampliação da rede em aproximadamente 35%, para um total de 676 quilômetros. O projeto completo de sinalização deverá ser implantado com a conclusão das obras. É importante frisar ainda que as condições de chuva podem atrasar as obras, bem como postergar a implantação de pintura no solo".

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.