Leitor cobra entrega do condomínio Ponte Baixa B na Estrada do M’Boi Mirim

Prefeitura de São Paulo afirma que a construtora responsável pela construção abandonou a obra; Caixa Econômica Federal busca contratar uma nova empresa

Renata Okumura

23 de fevereiro de 2020 | 05h00

Emerson Santos cobra agilidade da Prefeitura de São Paulo na entrega do condomínio residencial Ponte Baixa B, situado na Estrada do M’Boi Mirim, na zona sul da cidade. As obras foram atrasadas porque houve a necessidade de plantação de mudas de árvores para compensação ambiental. Agora, a construtora responsável faliu e moradores não conseguem resolver a situação.

Foto: Pixabay

Reclamação de Emerson Santos: “Gostaria de pedir ajuda para que os 280 moradores possam mudar o quanto antes para o condomínio residencial Ponte Baixa B, situado na Estrada do M’Boi Mirim, na zona sul da cidade. Já está tudo pronto, mas teve a falência da construtora responsável. Não temos previsão de nada. Tínhamos uma pendência ambiental, mas que já foi resolvida com a de mudas de árvores para compensação ambiental. Neste momento, aguardamos a Prefeitura terminar documentações para que a Caixa Econômica Federal chame cada morador para a entrega das chaves”.

Resposta da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo (Sehab): “A pasta afirma que a construtora Hudson, responsável pela construção do Conjunto Ponte Baixa B, abandonou a obra em janeiro. Em razão disso, a Caixa Econômica Federal busca uma solução para o ocorrido com a contratação de uma nova empresa. A Sehab está acompanhando e apoiando a Caixa no que for necessário para dar continuidade às obras do empreendimento e, assim, entregar as moradias às famílias que já foram selecionadas e aguardam a mudança. Ainda não existe a previsão de retorno das intervenções no conjunto, que conta com 280 unidades habitacionais e atualmente está com mais de 80% do projeto executado”.

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Tudo o que sabemos sobre:

Conjunto Ponte Baixa BqueixaHabitação

Tendências: