PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor cobra devolução de milhas de companhia aérea

Latam Airlines informa que entrou em contato com o cliente para prestar os esclarecimentos necessários sobre o crédito de pontos em seu programa de fidelidade

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Claudinei Marques comprou passagens áreas pelo programa de milhagens da Latam e diz que a companhia aérea alterou os horários dos voos sem comunicar com antecedência. Uma atendente da empresa sugeriu que ele cancelasse a compra e afirmou que as milhas seriam devolvidas. Ele seguiu as orientações, mas não teve todas as milhas de volta.

 Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Claudinei Marques: "Comprei passagens aéreas pelo programa de milhagens pela Latam com destino a Nova York. Ocorre que a companhia alterou os horários dos voos e não me comunicou. Eu descobri a alteração porque acessei o site para marcar os assentos. Foi sugerido que cancelasse as passagens e que as milhas seriam devolvidas. Segui a orientação do atendente e as milhas foram devolvidas, no entanto, utilizei 144 mil milhas e foram estornadas 140 mil milhas. Ao mesmo tempo, foram subtraídas 64 mil milhas, sob a alegação de que elas voltariam ao prazo de origem, isto é, estariam vencidas. Tive que cancelar a viagem por erro da Latam e ainda estou com prejuízo dobrado por conta do vencimento das milhas."

Resposta da Latam Airlines: "A empresa informa que entrou em contato com o cliente para prestar os esclarecimentos necessários sobre o crédito de pontos em seu programa de fidelidade. O Fale com a Gente continua à disposição para mais informações pelo telefone 0800 123200 (24 horas) ou fax 0800 123900."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.