Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Leitor cobra ampliação de vacina da covid-19 para todas as pessoas com deficiência permanente

Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo afirma que, neste momento são vacinadas apenas pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre 55 e 59 anos

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Elie Levy questiona o fato de somente pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre 55 e 59 anos estarem sendo vacinadas contra a covid-19.

Vacinação contra a covid-19 em posto drive-thru Foto: Tiago Queiroz/Estadão

PUBLICIDADE

Elie Levy: "Gostaria de entender a vacinação contra covid-19 para pessoas com deficiência permanente.Elas precisam apresentar o comprovante do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Nem todo deficiente permanente é beneficiário do BPC, que somente é concedido a pessoas necessitadas. Tem muitos deficientes nas classes média e alta que também precisam ser imunizados. Neste caso, bastaria apresentar atestado médico."

Resposta da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Programa Municipal de Imunização (PMI): "A secretaria afirma que, neste momento da campanha de imunização, seguindo documento técnico da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, serão vacinadas apenas pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre 55 e 59 anos."

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.