Leitor afirma que celular levado à assistência em funcionamento voltou sem ligar

Empresa orientou o consumidor, que confirmou solução do caso após intermédio do ‘SP Reclama’

Ludimila Honorato

08 Novembro 2018 | 05h00

Demetre André Lymberopoulos relata que, após seu celular começar a travar, levou o aparelho para uma assistência autorizada. No entanto, o produto voltou sem ligar. Ele afirma que contatou a empresa, mas não obteve retorno satisfatório. O leitor confirmou que o problema foi resolvido após pedir auxílio ao SP Reclama.

Foto: Pixabay

Reclamação de Demetre André Lymberopoulos: Tenho um celular modelo S7 da Samsung, comprado em 07/09/2017. Ele começou a travar durante uma viagem em maio e no meu retorno, em junho, levei-o funcionando para a assistência da Samsung. Após 12 dias, liguei e disseram que o aparelho apenas havia sido reconfigurado e que não tinha problema. Na retirada, durante o teste, o aparelho não ligava e, voltando para o departamento técnico, voltou a notícia que estava com problema na placa e ficaria em R$ 1.149,31 para consertar. Questionei por que o aparelho voltou sem ligar se antes estava funcionando, apesar de ter sido confirmado que estava tudo ok. Entrei em contato com o SAC da Samsung e pediram que eu enviasse o aparelho para a Center Cell em Sorocaba. Mandei e depois de três dias veio a notícia que o conserto ficaria R$ 1.414,06. Questionei a Samsung que o aparelho não tinha outros problemas além de travar esporadicamente e que foi funcionando e voltou sem ligar. Além de um e-mail com evasivas, não tiveram nenhum interesse em tentar resolver o caso e no site deles não há lugar algum onde se possa entrar em contato com alguém a respeito.

Resposta da Samsung: Em resposta ao caso do Sr. Demetre André Lymberopoulos, a Samsung informa que entrou em contato com o consumidor e o orientou a reenviar o produto para a autorizada. O consumidor está ciente de que acompanharemos todo o processo da tratativa até a finalização. Qualquer dúvida continuamos à disposição.

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