Fatura em débito automático é paga com atraso

Fatura em débito automático é paga com atraso

André Cáceres

15 Outubro 2016 | 05h00

Afonso Gallo paga sua fatura da NET em débito automático, mas a conta de setembro foi liquidada depois de três dias do vencimento e a empresa cobrou multa pelo atraso.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Em resposta, o banco Santander afirmou que a fatura foi debitada nessa data por causa de um feriado local.

Reclamação do leitor: “Sou cliente Santander e tenho minha fatura da NET cadastrada em débito automático. A fatura com vencimento para 10/09 foi processada pelo banco em 13/09. Agora, na fatura de outubro, está sendo cobrada multa pelo atraso. Não reconheço tal multa, pois a cobrança estava devidamente agendada no banco, com saldo suficiente disponível. Por falha do banco, eu não posso ser responsabilizado pela multa.”

Resposta da empresa: “O Santander contatou o Sr. Afonso Gallo e esclareceu que sua conta de consumo, cadastrada em débito automático, foi debitada no primeiro dia útil após o feriado local. O banco informa ainda que eventuais encargos deverão ser contestados junto ao emissor do título.”

Envie suas dúvidas
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Mais conteúdo sobre:

bancos