Por Luciana Magalhães
Reclamação da leitora: Desde o dia 11/11 sofro com a falta de água na Passagem das Paineiras, em Embu das Artes. Os moradores e eu já reclamamos várias vezes na Sabesp, mas a empresa nunca tomou qualquer providência. A cada ligação o atendente fornece um número de protocolo, diz que uma equipe será enviada ao local e que o prazo para solucionar o problema é de 24 horas. Como ninguém aparece, a cada nova ligação é gerado um novo número de protocolo. Além disso ninguém sabe informar o motivo da constante falta de água. Só posso concluir que a Sabesp simplesmente ignora todas as reclamações e o manual de atendimento da companhia serve apenas para enrolar os consumidores. Suzi Yumi Katzumata / Embu das Artes
Resposta: A Sabesp informa que a situação está normalizada e a região em questão é abastecida diariamente. Ressalta que houve intervenção de manutenção não programada no equipamento da válvula redutora de pressão.
Réplica da leitora: A Sabesp retomou o abastecimento. Porém, a água está suja, com aspecto turvo, cheiro forte e com algum tipo de óleo. Liguei na Sabesp reclamando e novamente o atendente deu um prazo de 24 horas para solucionar o problema. Reclamei também na Ouvidoria da Sabesp e a resposta que recebi foi de que a empresa não podia fazer nada, enquanto não tivesse corrido o prazo inicial de 24 horas.