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Empresa de telefonia faz cobranças indevidas durante viagem ao exterior

Segundo o consumidor, a Tim prometeu ressarcir os valores cobrados indevidamente

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Por Renata Okumura
Atualização:

Ulysses Nunes costuma viajar com bastante frequência ao exterior. Nas últimas faturas, observou cobranças indevidas na conta de telefonia da Tim. Ele acrescenta que também recebeu uma mensagem informando sobre a utilização do "Liberty Passport Web da Tim" em roaming internacional.

 Foto: Fábio Motta

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Reclamação de Ulysses Nunes: "Costumo viajar com frequência para fora do Brasil. Nas últimas viagens, notei o recebimento de uma mensagem que informava a utilização de um "Liberty Passport Web da Tim" em roaming internacional. Ao tentar acessar a internet, aparecia a mensagem de que os dados de celulares estavam desativados e era necessário ativá-los por uma rede Wi-Fi. Nos meses seguintes, recebi cobranças de utilização diária de dados no exterior. Liguei para a Tim e o atendente disse que seria ressarcido pelo lançamento indevido de valor, no entanto, ainda aguardo o ressarcimento."

Resposta da Tim: "O Centro de Relacionamento com o Cliente Tim entrou em contato com o consumidor. Para mais informações sobre a operadora, basta acessar o site da empresa (www.tim.com.br) ou entrar em contato com o Centro de Relacionamento com o Cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone."

Envie suas reclamaçõesMande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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