Praça se torna ponto de descarte irregular de entulho na zona sul

Praça se torna ponto de descarte irregular de entulho na zona sul

Luciana Magalhães

07 de setembro de 2014 | 11h00

A Prefeitura não se importa com a população, reclama leitor

 

 

Reclamação do leitor: Entulhos jogados desenfreadamente estão cobrindo uma quadra de futebol na praça  da Travessa Música do Dilema, no Jardim Irene. Devanir Amâncio/ São Paulo

 

Resposta: A Subprefeitura Campo Limpo informa que no dia 29/8 realizou  a limpeza e a remoção do entulho do terreno. Como se trata de ponto vicioso é necessário o apoio da população para que não deposite materiais inservíveis nas ruas. O descarte irregular de lixo e entulho é crime ambiental passível de multa de R$ 15 mil, conforme previsto em lei, e a denúncia pode ser feita à Prefeitura pelo telefone 156. Para realizar o descarte da forma correta, basta consultar no site da Prefeitura o dia e o horário em que o caminhão do Cata-Bagulho passará na região.

 

Réplica do leitor: A Prefeitura deveria instalar contêineres na rua para evitar que ocorra o descarte irregular.  Além desse problema, a região é muito carente de praças e áreas de lazer. As praças que existiam foram tomadas pelo mato e se transformaram em  depósito de entulho.

Foto: Devanir Amâncio