Dafiti não reembolsa cliente

Jerusa Rodrigues

09 de janeiro de 2015 | 08h00

Desde outubro consumidora tenta reaver seu dinheiro; acordo feito com o Procon não foi cumprido

 

Reclamação da leitora: Em outubro de 2014 pedi a troca  de 10  produtos comprados na Dafiti pela internet – o que resultou em  10 vales troca. No dia 24 de outubro foi solicitado pelo  atendimento da empresa a unificação dos vales troca, que no total somam R$ 732,10. O problema é que me mandaram um código unificado inválido e cancelaram todos os outros 10 vales com valores diversos e menores. Desde então a empresa já foi atuada pelo Procon e concordou em devolver o valor. Mas  até o momento não realizaram nenhum depósito e não me respondem mais. Todos os canais de atendimento são inválidos: SAC, e-mail, Facebook, telefone. Não sei mais a quem procurar, pois não quero mais problemas ou contatos futuros com essa empresa. A preocupação com a marca é zero, o tratamento dado aos  consumidores é no mínimo lamentável. E a unificação das informações é inexistente. Alexandra Campos / São Paulo

 

Resposta: A Dafiti pediu  desculpas  pelo ocorrido  e informou  que  prestou os devidos esclarecimentos à cliente sobre sua manifestação.

 

Réplica da leitora: Gostaria de comentar a resposta da empresa Dafiti. Recebi um e-mail em 15 de dezembro da analista de solução  dizendo que o reembolso não tinha sido  efetuado por motivos internos e falha do departamento de informática da Dafiti. A empresa  não sabe o que responder ao cliente e tudo é sempre responsabilidade do departamento financeiro. Até hoje não recebi meus vales ou meu dinheiro de volta. Desde o dia  24 de outubro a empresa Dafiti está retendo o dinheiro, sem  nenhuma preocupação em resolver a questão. Na minha opinião isso é roubo.  Mesmo diante do Procon a empresa mente, não tem a dignidade de honrar seus compromissos e não se importa com o  consumidor. Como especialista em comunicação com o mercado, vejo uma marca falha, sem critérios.

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