Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Creches em Itapevi não têm vagas

Prefeitura diz que inscrição para outras crianças será no mês de outubro

PUBLICIDADE

Por Jerusa Rodrigues
Atualização:

Por Jerusa Rodrigues

PUBLICIDADE

Reclamação da leitora: Há dois meses consegui uma vaga na creche para o meu filho de 2 anos, em Embu das Artes. Como minha casa foi vendida, mudei-me para Itapevi, perto da estação de trem Engenheiro Cardoso. A diretora da creche falou não ser possível a transferência entre as cidades. Em Itapevi, procurei uma vaga, e não havia nenhuma. E a inscrição para conseguir uma seria só em outubro. Mas não posso ficar até esse mês sem trabalhar!  Selma Gonçalves dos Santos / Itapevi

Resposta da prefeitura: A Prefeitura de Itapevi informa que está atenta às demandas da comunidade com relação a vagas em creches na cidade. No que tange ao pedido da moradora Selma Gonçalves dos Santos, a prefeitura disse que deve instalar uma nova creche municipal na região, com 250 vagas, no início do próximo semestre. Orienta a moradora a procurar a Secretaria de Educação e Cultura, localizada à Rua Dimarães Antonio Sandei,123, Vila Nova Itapevi, para se informar sobre essas vagas.

Réplica da leitora: Minha rua fica a 5 minutos do  Cemeb do Jardim Vitápolis. Já o local em que está sendo construída a creche fica bem distante de onde eu moro, e não posso ficar sem trabalhar até conseguir uma vaga.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.