Consumo de gás aumenta sem motivo

Luciana Magalhães

18 Setembro 2014 | 11h00

É impossível entrar em contato com a Ultragaz, reclama o leitor

 

Reclamação do leitor: Reclamo do alto consumo de gás do meu apartamento. Sem nenhum motivo ele praticamente duplicou nos últimos três meses, conforme as faturas recebidas. O meu condomínio é servido pela Ultragaz com carregamento dos reservatórios, canalização interna e medidores individuais. Já reclamei, mas nada foi feito. É extremamente difícil entrar em contato com a empresa, pois o site não fornece nem e-mail nem telefone. Já as orientações fornecidas na conta para navegar no site não são úteis, pois não funcionam no meu Ipad. Eu não acredito na medição de consumo e quero ter uma explicação para esse aumento. Ademir Valezi / São Paulo

 

Resposta: A Ultragaz informa que realizou uma verificação da leitura e constatou que a sequência de consumo está correta. Um técnico esteve no local e após uma vistoria não identificou vazamento nos pontos de consumo nem no medidor. Mesmo após a medição, o cliente entende que há algo errado na leitura. A Ultragaz sugeriu que o cliente faça um teste de estanqueidade para verificar se existe algum vazamento na tubulação. Porém, o cliente optou por, antes de realizar essa avaliação, acompanhar os próximos meses.

 

Réplica do leitor: No dia 8/9 um funcionário da Ultragaz esteve no meu condomínio e não encontrou vazamento na minha unidade nem na válvula que fica no térreo. Porém a canalização que vai até o 23ºandar e a aferição do marcador não puderem ser verificados. Combinei com a Ultragaz que, se o consumo apontado aumentar ou mesmo se continuar fora dos padrões, eu voltarei a contatá-los. Como eles não oferecem e-mail, terei dificuldades novamente.