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Consumidor pede reembolso de passagem após ter de cancelar viagem

Leitor reclama da demora para ter solicitação atendida

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Por Ludimila Honorato
Atualização:

João Carlos Diodatti conta que teve de cancelar uma viagem e solicitou à companhia aérea o reembolso do valor pago. Meses depois, a solicitação ainda não tinha sido atendida. Após pedir auxílio do SP Reclama, ele confirmou que a empresa entrou em contato e garantiu devolução nas próximas faturas.

Companhia aérea informou que realizará reembolso para cliente. Foto: Ivan Alvarado/Reuters

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Reclamação de João Carlos Diodatti: Comprei uma passagem para o trecho São Paulo/Belo Horizonte datada de 09/07, mas em 04/07 fui submetido a uma cirurgia de emergência, razão pela qual, em 05/07, minha esposa solicitou pessoalmente o imediato reembolso do valor da passagem. Ela apresentou meu atestado médico da emergência cirúrgica na agência da Latam, na Rua Bela Cintra, em São Paulo. Ademais, transcorrido um mês, fui pessoalmente à agência a fim de obter uma posição e nada. Com dois meses da solicitação, reiterei o pedido no SAC da Latam, mas não recebi nenhuma satisfação.

Resposta da Latam: A LATAM Airlines lamenta o ocorrido e informa que irá realizar o reembolso ao cliente, além de ter prestado os esclarecimentos necessários por e-mail. A respeito de pedidos de reembolso, a LATAM informa que todas as informações estão disponíveis no site da companhia, e esclarece que solicitações devido a casos médicos são analisadas individualmente por meio do serviço Fale com a Gente pelo telefone 0800 123200 (24 horas).

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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