Concessionária atrasa entrega de veículo pago à vista por cliente

Toyota entrou em contato com a consumidora para solucionar o caso

Renata Okumura

07 de março de 2019 | 05h00

Após realizar pesquisa em diversas concessionárias, Sônia Levinbuk decidiu comprar seu carro na Toyota, o que a levou a formalizar o pedido de isenção de impostos em uma das lojas da fábrica de carros. No entanto, ao comparecer à loja para fechar o negócio, a consumidora foi informada de que o modelo acordado não seria entregue. Apesar da deficiência física, aceitou um modelo mais básico. Ela fez o pagamento à vista, mas na data em que deveria receber o carro, foi informada de que o veículo tinha sido enviado por engano para o Nordeste.

07Foto: Kaboompics/PixabayReclamação de Sônia Levinbuk: “Após pesquisar algumas concessionárias para a compra de um Toyota, encontrei melhores condições na loja da Avenida Engenheiro Caetano Alvares, no bairro da Casa Verde, o que me levou a formalizar o pedido de isenção de impostos com compra através desta concessionária. Com a documentação em mãos, fui à concessionária e, para minha surpresa, fui informada de que o modelo acordado não seria mais o modelo entregue, sem receber muitas explicações. A opção que me restava era aceitar um modelo mais básico, uma vez que a documentação de isenção de impostos para Portador de Deficiência Física vincula à concessionária e à marca do carro, exigindo que a compra seja realizada na concessionária apontada previamente no pedido. Fui informada de que o carro levaria até três meses para chegar, e que chegaria antes do fim de 2018. Em 27 de dezembro, fui informada de que o veículo havia sido faturado e recebi um boleto para o pagamento à vista do carro, como acordado. Dois dias após o pagamento, o carro deveria estar na concessionária. Efetuei o pagamento, mas não recebi a nota fiscal do carro e, quando a solicitei à vendedora, fui surpreendida com a informação de que o carro, que já havia sido pago, ainda não estava disponível. Disseram que o carro havia sido enviado, por engano, para o Nordeste.”

Toyota: “O cliente foi contatado e todos os pontos foram esclarecidos e solucionados. A Toyota do Brasil e a concessionária Sorana permanecem à disposição.”

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