Companhia aérea altera viagem de cliente sem consentimento

A Smiles informa que entrou em contato com o consumidor e que o caso está resolvido

Renata Okumura

21 de fevereiro de 2019 | 05h00

Umberto Jacobs se inscreveu no Club Smiles e pagou mensalmente pela aquisição de pontos. Ele utilizou parte dos pontos para comprar três bilhetes de viagem pela Smiles. Depois de pagar, inclusive as taxas, os voos foram alterados e somente teve conhecimento pelo site da empresa. Ele quer o cancelamento dos bilhetes e devolução dos pontos.

Foto: Free-Photos / Pixabay

Reclamação de Umberto Jacobs: “Eu me inscrevi no Club Smiles e paguei mensalmente pela aquisição de pontos. Fiz também a transferência de pontos do meu cartão de crédito para a Smiles, sempre com a intenção de adquirir bilhetes de viagem aérea. Em seguida, utilizei uma parte dos pontos para comprar três bilhetes de viagem. Ocorre que todos os voos, depois de pagos, inclusive as taxas de embarque, foram alterados sem meu conhecimento, tornando as viagens impossíveis. Infelizmente não recebi nenhum comunicado da Smiles alertando para essas alterações. O voo do primeiro trecho teve o horário alterado de forma que chega após a partida do voo do segundo trecho. Descobri essas alterações ao consultar o site da Smiles. Espero que a empresa cancele esses bilhetes sem ônus, pois eles são inviáveis, devolva as taxas de embarque que paguei e os pontos que foram utilizados para o pagamento dos bilhetes.”

Resposta da Smiles: “A Smiles informa que entrou em contato com o cliente e que o caso está resolvido. A Central de Relacionamento da Smiles permanece à disposição pelo site ou pelos telefones: Smiles e Prata – 0300 115 7001 – Diariamente, das 6 horas à meia-noite (capitais e regiões metropolitanas). Ouro e Diamante – 0300 115 7007 – Diariamente, 24 horas (custo de uma ligação local).”

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