Com dias mais quentes, moradores voltam a reclamar de pernilongo no Butantã

Com dias mais quentes, moradores voltam a reclamar de pernilongo no Butantã

Desde o dia 13, a Secretaria Municipal da Saúde afirma que intensificou o trabalho de prevenção, aplicação de inseticida e eliminação mecânica de criadouros de mosquitos em todas as regiões da cidade

Renata Okumura

21 de outubro de 2020 | 05h00

Armando Stelluto Júnior afirma que junto com o calor também é observado o maior número de pernilongos na região do Butantã, na zona oeste da capital paulista. Segundo eles, moradores pedem providências da Prefeitura de São Paulo para um problema que já é recorrente.

A aplicação de inseticida, por meio de termonebulização Foto: Felipe Rau/ Estadão

Reclamação de Armando Stelluto Júnior: “Com os dias mais quentes na cidade de São Paulo, os pernilongos também voltaram a invadir casas na região do Butantã, zona oeste da cidade. Nosso apelo é para que a Prefeitura de São Paulo tome providências para amenizar os transtornos enfrentados há anos.”

Resposta da Prefeitura de São Paulo: “Desde 13 de outubro, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), intensificou o trabalho de prevenção, aplicação de inseticida e eliminação mecânica de criadouros de mosquitos em todas as regiões da cidade. As ações de combate à dengue e aos pernilongos permanecem ininterruptas em todas as regiões da capital. A intenção é orientar a população e promover a retirada manual, pelos técnicos especializados, dos focos de desenvolvimento dos pernilongos (Culex quinquefasciatus) e mosquitos da dengue (Aedes Aegypti). Cerca de 500 agentes estão visitando domicílios nessa força-tarefa. Além disso, a ação de aplicação de larvicida no Rio Pinheiros e entorno segue ininterrupta, assim como a limpeza e tratamento químico de bueiros dos quarteirões trabalhados.”

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Tudo o que sabemos sobre:

SP Reclamapernilongos

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: