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Cliente pede reparação financeira após ter problemas com carro alugado

Empresa afirma que ressarciu valor no encerramento do contrato

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Por Ludimila Honorato
Atualização:

Samantha Valencio relata que o pneu de um dos carros que alugou na Movida estourou no meio da estrada durante uma viagem. Após, segundo ela, ser mal atendida pela empresa e ter solicitação de troca de pneu negada, ela pede reparação financeira pelos transtornos sofridos.

 Foto: Freedommail/Pixabay

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Reclamação de Samantha Valencio: Alugamos dois carros na Movida com um GPS totalmente desatualizado. Os veículos foram retirados no Aeroporto de Brasília em 05/07 por volta das 23 horas e seguimos para Alto Paraíso de Goiás. Um dos carros saiu da Movida com algumas avarias, anotadas no cartão de saída, e a cerca de 180 quilômetros de Brasília, por volta de 1h30, o pneu explodiu. Trocamos o pneu no meio do breu, em uma estrada sem acostamento. Em Alto Paraíso, contatamos a assistência 24h da Movida, por volta das 10 horas, e solicitamos outro carro ou um pneu. A atendente nos informou que a empresa iria recolher o carro e mandar um táxi para que fôssemos até a loja buscar outro veículo (a loja mais próxima ficava a 250 quilômetros de distância). Dissemos que precisaríamos de outra solução e a atendente sugeriu que ligássemos na loja mais próxima. Ligamos para a do aeroporto e a pessoa que se identificou como gerente, além de mostrar total despreparo para atender o cliente, disse que retornássemos ao atendimento 24h porque ela não tinha nada a ver com isso. O guincho apareceu às 18 horas em Alto Paraíso, sem outro carro, sem o pneu e nem sinal de táxi. Após todos os contatos com a Movida, nada se resolveu e o guincho foi liberado pela empresa. Solicitamos autorização para comprar outro pneu, o que foi negado pela empresa. Na manhã do dia 07/07, compramos outro pneu e, ao fazer a troca, o borracheiro nos mostrou que o pneu que estava no carro era recauchutado, havia sido vulcanizado, era só pó de pneu e remendo. Ou seja, a Movida, além do mau atendimento, coloca em risco a vida de seus clientes. Exijo reparação financeira do gasto com o pneu, do dia de viagem perdido e da dor de cabeça pela incompetência e falta de tato desta empresa.

Resposta da Movida: A Movida tem como prioridade oferecer a melhor experiência possível aos seus clientes, não só oferecendo produtos e serviços diferenciados e tecnologia de ponta, mas atendimento próximo e eficiente. Todos os veículos são vistoriados antes de cada locação para garantir que se encontram em condições ideais. Se houver qualquer apontamento que possa minimamente comprometer o seu funcionamento ou a segurança dos usuários, o carro segue para as oficinas e só volta a circular com tais pontos sanados. Sempre que se aluga um automóvel, deve-se confirmar que pneus, combustível e equipamentos para emergências (estepe, chave de rodas, macaco, triângulo) estão conforme. As senhoras Samantha e Márcia retiraram os veículos à noite e seguiram para seu destino. Um incidente, ao qual todos estamos sujeitos, ocorreu: um pneu furado. As equipes de SAC e também da filial de Brasília explicaram que o procedimento padrão para esse tipo de incidente é o envio de um guincho e um táxi para que os clientes retornem à loja e efetuem a substituição do veículo. Apesar de oferecida, essa assistência não foi aceita pelas clientes e, em caráter de exceção, foi autorizado o conserto do pneu. O valor foi descontado logo no encerramento do contrato. A Movida está absolutamente segura que respeitou todas as normas de segurança e os procedimentos previstos em contrato, desde a fase de reserva até o recebimento dos veículos.

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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