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Cliente exige troca de bateria de produto que não funciona

Ele entrou em acordo com a distribuidora para fazer troca do equipamento completo

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Por Ludimila Honorato
Atualização:

Paulo Enrique comprou um drone para uso profissional no site das Casas Bahia. O equipamento vinha com uma bateria extra, mas uma delas chegou sem funcionar. Em contato com a distribuidora do produto, a empresa concordou em fazer a troca apenas do item com defeito, mas, depois de um tempo, informaram que ele estava indisponível. Após intermédio do SP Reclama, as partes entraram em acordo para solucionar o caso.

Imagem ilustrativa. Foto: 5bz/Pixabay

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Reclamação de Paulo Enrique: No dia 05/06/2018, fiz um pedido no site das Casas Bahia de um drone Spark (combo) no valor de R$ 2339,10. Esse kit vem com uma bateria extra para o drone, o que para mim era perfeito, pois iria usar o equipamento profissionalmente, mas uma das baterias não veio funcionando. Liguei para as Casas Bahia e o pessoal me orientou a devolver todo o produto para fazer a troca, no entanto, como já havia feito a configuração do equipamento e o problema estava apenas em uma bateria, liguei na distribuidora do produto, a Golden Distribuidora, que aceitou fazer a troca apenas da bateria. Acionei-os na primeira quinzena de junho, enviei a bateria danificada para eles e não tive o devido atendimento, pois, até o envio dessa reclamação, eles não me responderam mais. Dois atendentes me disseram que o produto está indisponível e a previsão para receber o produto dia 27/07 não se cumpriu, ou seja, houve descumprimento do Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor. Exijo que eles me enviem a bateria imediatamente ou cancelem e devolvam o meu dinheiro. Peço a ajuda de vocês, pois comprei o produto para uso profissional e estou sendo prejudicado.

Resposta da Golden Distribuidora: A Golden realmente não possui estoque da bateria no momento, porém peço que o cliente efetue a devolução do kit completo, e a loja irá trocar o produto.

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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