Cliente enfrenta problemas com lava-louças mesmo após reparos

Cliente enfrenta problemas com lava-louças mesmo após reparos

Empresa afirma que fará troca do produto com base em histórico de intervenções

Ludimila Honorato

06 de novembro de 2018 | 05h00

Fabiano Mansur relata que comprou uma lava-louças que funcionou por pouco mais de dois meses. Após contatos com a empresa, visitas de técnicos e troca de peças, a máquina demorava mais do que o esperado para concluir a lavagem. Após intermédio do SP Reclama, ele confirmou que o produto foi trocado.

Imagem ilustrativa. Foto: PhotoMIX-Company/Pixabay

Reclamação de Fabiano Mansur: Comprei uma lava-louça Electrolux em 28/03 e ela entrou em operação em 01/05. No dia 12/07, ela parou de funcionar e apareceu pela primeira vez na tela um código de erro. Entrei em contato com o SAC da Electrolux e foi aberto em protocolo. Em 18/07, foi feita a primeira visita dos técnicos, que não a arrumaram, alegando que precisavam de peças. Voltaram uma semana depois, o erro sumiu, mas a lava louça demorava de seis a sete horas para lavar, quando o normal do programa seriam 175 minutos. Além de ter de esperar todo esse tempo, gasta-se uma infinidade de energia e água desnecessariamente. No novo retorno dos técnicos, em 01/08, a máquina foi retirada para troca do motor e da cinta de vedação. Cerca de uma semana depois, a lava louça voltou e nada, continuava levando seis horas na lavagem. Um mês após o começo de tudo, eu já havia solicitado a devolução do dinheiro ou a troca do produto, mas a Electrolux alega que tem de “esgotar as possibilidades” de conserto. Em 17/08, os técnicos retornaram para a revisão do produto e reajuste do motor, mas continuou igual. Continuei insistindo e, depois, era necessária a troca da placa de potência, que levaria cerca de dez dias úteis para chegar. Em 25/09, os técnicos retornaram para trocar a placa, mas não resolveu. Gostaria que a Electrolux resolvesse o problema ou devolvesse meu dinheiro ou trocasse o produto por um novo.

Resposta da Electrolux: Referente ao atendimento da consumidora, faremos a troca do produto considerando histórico de intervenções e visando reverter insatisfação gerada. Consumidora está ciente da nossa decisão e aceitou aguardar o processo. A Electrolux deixa seus canais abertos para quaisquer outras eventualidades.

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Tudo o que sabemos sobre:

lava-louçaElectroluxSP Reclama

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.