Cliente da NET aceita novo plano oferecido, mas empresa retira benefício antigo

Vitor Tavares

01 Dezembro 2016 | 05h00

Por André Cáceres
Cliente da NET há quase 20 anos, Fernando Pezzino contratou um novo plano de sua TV por assinatura. Ele negociou a não cobrança de pontos adicionais, o que foi atendido inicialmente. Em outubro, entretanto, o benefício foi revogado por causa de uma modificação no contrato. Só que Fernando não aprovou a mudança – a única coisa que ele fez foi aderir a um novo plano de internet.

Informações erradas prejudicam consumidora da NET. Foto: Pixabay

Procurada pela reportagem do SP Reclama, a NET informou que situação de Fernando foi regularizada.

Reclamação do leitor: “Tenho assinatura da NET há quase 20 anos e, há cerca de dois, fiz a inclusão do pacote de celular. Ao aderir ao combo, negociei a instalação de três pontos adicionais sem nenhum custo. Isso foi respeitado até outubro, quando veio a cobrança, inclusive retroativa à setembro. A justificativa da NET foi uma alteração de contrato, mas eu não aprovei mudanças. O que aconteceu foi que, em setembro, recebi uma ligação para alterar a velocidade da internet. Fui informado que o valor não seria aumentado. Nada foi dito sobre os três pontos adicionais. Aceitei com a garantia de que nada mudaria com relação aos valores pagos.”

Resposta da empresa: “Em atenção à mensagem do sr. Fernando Cezar Pezzino, a NET informa que entrou em contato com o cliente e regularizou a situação. A operadora permanece à disposição.”

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