Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Cliente cancela compra, pede estorno, mas empresa oferece vale-compras

Empresa afirma que estorno foi confirmado após intermédio do 'SP Reclama'

PUBLICIDADE

Foto do author Ludimila Honorato
Por Ludimila Honorato
Atualização:

Edilson Galvani conta que se arrependeu de uma compra no mesmo dia em que a efetuou e que, ao pedir o cancelamento, em vez do estorno do valor, recebeu um vale-compras. Segundo Galvani, o pedido de estorno foi atendido após intermédio do SP Reclama.

 Foto: DavidRockDesign/Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Edilson Galvani: Comprei uma TV no site do Extra em 02/10 no valor de R$3.817,89. No mesmo dia, me arrependi da compra, então cancelei o pedido e fiz outro para a TV pretendida, sendo que retirei o produto no dia seguinte. Achei que a primeira compra estava cancelada, mas em 16/10, 14 dias após a compra, recebi um e-mail informando que "Sua compra foi cancelada e o valor será devolvido como vale-compra". O Extra.com fez isso arbitrariamente e, assim, contrariou o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, não respeitou meu direito de arrependimento e me prejudicou, pois meu cartão de crédito ficou sem crédito, o que está me impossibilitando de utilizá-lo devido ao cancelamento não feito por eles. Pedi que cancelassem o pedido e devolvessem o valor monetariamente atualizado. Não me responderam e, em vez disso, me enviaram outro e-mail informando que o meu "crédito" estava disponível. Não quero crédito, quero o estorno do débito do cartão com correção monetária, conforme determina o referido artigo.

Resposta do Extra: O estorno do cliente já foi confirmado em 19/10. Cliente ciente.

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.