Cliente cancela compra, pede estorno, mas empresa oferece vale-compras

Cliente cancela compra, pede estorno, mas empresa oferece vale-compras

Empresa afirma que estorno foi confirmado após intermédio do 'SP Reclama'

Ludimila Honorato

09 Novembro 2018 | 05h00

Edilson Galvani conta que se arrependeu de uma compra no mesmo dia em que a efetuou e que, ao pedir o cancelamento, em vez do estorno do valor, recebeu um vale-compras. Segundo Galvani, o pedido de estorno foi atendido após intermédio do SP Reclama.

Foto: DavidRockDesign/Pixabay

Reclamação de Edilson Galvani: Comprei uma TV no site do Extra em 02/10 no valor de R$3.817,89. No mesmo dia, me arrependi da compra, então cancelei o pedido e fiz outro para a TV pretendida, sendo que retirei o produto no dia seguinte. Achei que a primeira compra estava cancelada, mas em 16/10, 14 dias após a compra, recebi um e-mail informando que “Sua compra foi cancelada e o valor será devolvido como vale-compra”. O Extra.com fez isso arbitrariamente e, assim, contrariou o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, não respeitou meu direito de arrependimento e me prejudicou, pois meu cartão de crédito ficou sem crédito, o que está me impossibilitando de utilizá-lo devido ao cancelamento não feito por eles. Pedi que cancelassem o pedido e devolvessem o valor monetariamente atualizado. Não me responderam e, em vez disso, me enviaram outro e-mail informando que o meu “crédito” estava disponível. Não quero crédito, quero o estorno do débito do cartão com correção monetária, conforme determina o referido artigo.

Resposta do Extra: O estorno do cliente já foi confirmado em 19/10. Cliente ciente.

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