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Cliente alega que teve plano de celular trocado sem sua permissão

Empresa regularizou a situação e concedeu plano anterior

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Por Ludimila Honorato
Atualização:

O leitor Shiguenoli Miyamoto afirma que a empresa Claro trocou o plano de celular dele sem seu consentimento. A mudança teria ocorrido quando ele estava fora do Brasil. Ao pedir esclarecimentos em uma loja da rede sobre o ocorrido, consideraram a reclamação dele improcedente.

Mudança de plano ocorreu sem conhecimento do cliente. Foto: Mariana Bazo/Reuters

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Reclamação de Shiguenoli Miyamoto: No dia 28 de maio deste ano, a Claro mudou, sem meu consentimento, o plano pré-pago de um celular para um combo pós-pago no valor mensal de R$ 149,99. Pedi esclarecimentos em uma loja da rede e por telefone, mas consideraram minhas reclamações improcedentes, porque eu teria conhecimento dessa mudança. Minha anuência teria sido concedida na data referida, ou seja, 28 de maio. O problema é que nesse dia eu estava fora do País, participando de um evento acadêmico, conforme informei quando fiz minhas reclamações. Mas isso de nada adiantou. Então, o que o cliente diz e prova não significa nada, mas, sim, apenas o que a própria Claro considera procedente.

Resposta da Claro: Após intermédio do SP Reclama, a Claro informou que entrou em contato com o cliente e regularizou a situação.

Envie suas reclamaçõesMande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

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