Cliente alega propaganda enganosa em anúncio de TV

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Cliente alega propaganda enganosa em anúncio de TV

Leitora pede que loja forneça item não anunciado sem custo para ela

Ludimila Honorato

15 de novembro de 2018 | 05h00

Sandra Teresa Rolim afirma que comprou uma TV que possui comando de voz. No entanto, ela precisaria de um controle remoto especial para acessar a função, informação que, segundo ela, não constava no anúncio do produto. Ela alega propaganda enganosa e pede que a loja forneça o item sem custo.

Cliente alega propaganda enganosa e pede que loja forneça item sem custo - Foto: Gadini / Pixabay

Cliente alega propaganda enganosa e pede que loja forneça item sem custo – Foto: Gadini / Pixabay

Reclamação de Sandra Teresa Rolim: Comprei uma SMART TV LED 43” LG em 25/09. Na descrição do produto, consta que uma das funções é “IPS INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL THINQ AI”, que é um comando de voz. Porém, quando recebi a TV, fiquei sabendo que é necessário comprar um controle remoto especial para ter acesso a essa função, informação que não está escrita no anúncio. Acho que é contra a lei do consumidor vender um produto com uma função que só pode ser acessada através da compra de outro produto. Meu objetivo é que a empresa cumpra exatamente o que foi ofertado, isto é, já que a TV tem a função de comando de voz, tenho direito de poder acessá-lo. Então, já que as Lojas Americanas omitiram a informação de que havia necessidade de se adquirir um controle remoto, quero que me seja oferecido tal controle sem custo algum.

Resposta das Lojas Americanas: A Americanas.com entrou em contato com a cliente Sandra e informou a posição da companhia.

Envie suas reclamações

Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Tudo o que sabemos sobre:

televisãoLojas AmericanasSP Reclama

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: