PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Cliente alega cobrança indevida de lavagem de carro alugado

Empresa afirma que valor estava em contrato e procedimento foi correto

Foto do author Ludimila Honorato
Por Ludimila Honorato
Atualização:

Igor Costa relata que em agosto, quando foi devolver o carro alugado na Movida, lhe foi cobrada uma lavagem de R$ 30, o que ele considerou indevida. A empresa afirma que procedimento foi correto e apresentou ao SP Reclama cláusula que prevê esse tipo de cobrança.

Cliente aluga carros com frequência na mesma empresa. Foto: kaboompics/Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Igor Costa: Sempre alugo carros na Movida pelo atendimento ótimo que sempre me deram. Porém, no dia 27/08, fui devolver o carro e cobraram pela lavagem porque tinha pelo de cachorro (no veículo). Sim, fui levar minha cachorrinha no veterinário, que não estava passando bem. Se está no contrato isso (cobrança de lavagem), sem problema, eu pago, mas o problema é que peguei o carro cheio de riscos na frente, por duas vezes o carro não ligou. Ou seja, não pego o carro em 100% das condições, mas quando devolvo com pelinhos de nada, vieram cobrar a lavagem. Sempre me atenderam bem e agora vêm com isso? Decepcionado.

Resposta da Movida: O cliente em questão é cadastrado na Movida desde setembro de 2016 e aluga com certa frequência. No contrato, em que foi cobrada a lavagem, o próprio cliente informou por e-mail a presença de pelos de cachorro, algo sabidamente difícil de retirar do estofamento de um veículo. O procedimento seguido foi correto. Para que a limpeza e a remoção dos pelos pudesse ser executada, e o veículo tivesse as condições ideais para uma nova locação, houve a cobrança de uma taxa de R$ 30.

Envie suas reclamaçõesMande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.