AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Cliente alega cobrança indevida após cancelamento de serviços

Contrato foi excluído da base de dados da empresa de cobranças

Ludimila Honorato

26 de agosto de 2018 | 05h00

Rosangela Reis afirma que o pai dela, após cancelar vínculo com a UOL, recebeu um boleto de cobrança referente à plataforma da empresa Credit Cash. A leitora diz ter entrado em contato em diferentes números de telefone a fim de tentar esclarecer o caso, mas, segundo relata, não obteve sucesso.

Foto: stevepb/Pixabay

Reclamação de Rosangela Reis: Meu pai, Virgilio Reis, foi cliente UOL por muitos anos, mas cancelou os serviços no início de 2018. Falamos com a UOL em 01/03, confirmando o cancelamento. Recebemos em 27/07 um boleto da Credit Cash, vencido em 23/07, no valor de R$ 75,81. Tentei contato por um telefone, mas não completa a ligação. Liguei em outro, informaram que não atendem meu caso e pediram para eu ligar num terceiro número, que não completa a ligação, ou na área de vendas da UOL. Consegui falar neste último, me transferiram para o atendimento, esperei em linha por mais de 30 minutos, mas sem sucesso. Só pode ser brincadeira da Credit Cash emitir um boleto contra um idoso de 88 anos, entregar o boleto vencido e não fornecer atendimento público. É um absurdo o que se faz contra as pessoas.

Resposta da Credit Cash: Gostaríamos de pedir desculpas pelos transtornos causados à sra. Rosangela e ao sr. Virgilio. Entramos em contato com a UOL para verificar a possibilidade de cobrança indevida, pois o contrato nos foi enviado por ela, e, após posicionamento do credor, informamos que foi solicitada a exclusão do contrato de nossas bases de cobrança. O débito não encontra-se mais em nossa assessoria, pois a UOL solicitou a baixa do contrato e a devolução dele para análise. Logo, a primeiro momento, não serão emitidos boletos da Credit Cash cobrando o débito em nome do credor. Entretanto, caso haja confirmação que há um débito em atraso, a cobrança irá continuar através das assessorias de cobrança ou diretamente pela UOL.

Envie suas reclamações
Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Tudo o que sabemos sobre:

Cobrança indevidaUOLCredit CashSP Reclama

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: