Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Cliente afirma que redução de tarifas proposta por empresa não foi cumprida

Leitora relata que, após acordo, as contas vieram com valores superiores ao que ela pagava

PUBLICIDADE

Foto do author Ludimila Honorato
Por Ludimila Honorato
Atualização:

Inês Achcar relata que, ao tentar cancelar os serviços da Vivo, aceitou uma proposta de redução de tarifas. A conta do mês seguinte, porém, não apresentava os descontos e, segundo ela, a próxima também tinha valores mais altos. Após intermédio do SP Reclama, ela confirmou que a empresa entrou em contato e passou a cumprir o acordo firmado entre as partes.

Imagem ilustrativa. Foto: cloudhoreca/Pixabay

PUBLICIDADE

Reclamação de Inês Achcar: Em agosto, cansada dos inúmeros e variados problemas que tive com a Vivo, resolvi cancelar os serviços. Ao ligar para a empresa, o atendente propôs redução das tarifas por seis meses, quando, segundo ele, deveria entrar novamente em contato para solicitar novo desconto. As novas tarifas propostas, que começariam a valer na data, dariam um total de R$ 163,93. Porém, a conta paga no início de setembro não apresentava o desconto e, surpreendentemente, constatei que a fatura de outubro apresentava valores mais altos do que já pagava, um total de R$ 237,93. Liguei para o atendimento, e disseram que meu plano, como o de outros clientes, foi migrado do VIVO 1 para o VIVO 2, as mensalidades foram reajustadas e nada poderia ser feito. Não fui avisada nem consultada se queria permanecer contratando os serviços em função dos aumentos. O que foi prometido não foi cumprido e, ao que parece, ninguém se responsabiliza por isso.

Resposta da Vivo: A Vivo informa que, após ajuste sistêmico, a oferta foi inserida corretamente e o débito anterior foi lançado como crédito na fatura com vencimento em 01/11. Em contato com a sra, Inês, a mesma está ciente das tratativas realizadas. A Vivo oferece aos seus clientes o (app) Meu Vivo, um grande hub para que o cliente solicite demandas comerciais e de atendimento de forma simples e rápida. Em redes sociais, a Vivo mantém um bot no Messenger, que permite que a Vivi (sua atendente virtual) atenda aos clientes. A companhia também conversa com seus consumidores por meio da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS.

Envie suas reclamações Mande uma mensagem para o e-mail spreclama@estadao.com ou por WhatsApp para o número (11) 97069-8639. Nossa reportagem vai apurar a denúncia e apresentar a resposta no blog Seus Direitos, um espaço voltado ao cidadão e ao consumidor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.