Foto do(a) blog

O blog voltado ao cidadão e ao consumidor

Claro bloqueia SMS por suposto uso indevido

Quero saber o motivo real do bloqueio, já que a linha é para uso pessoal, reclama leitora

PUBLICIDADE

Por Jerusa Rodrigues
Atualização:

Por Jerusa Rodrigues

PUBLICIDADE

Reclamação da leitora: No dia 10/10, ao enviar um SMS recebi uma mensagem da Claro informando que o serviço tinha sido bloqueado por uso indevido. Liguei para o 1052 e me informaram que o serviço fora  bloqueado por 120 dias,  pois tinha sido caracterizado uso comercial em algum SMS enviado. Diariamente recebo mensagens  spam o que é irritante e  não sei como bloqueá-las! Perguntei qual seria este SMS até para eu saber e não repetir o formato de escrita, uma vez que  se trata de uma linha pessoal, não comercial! Não souberam dizer, mantiveram o bloqueio e sem resposta alguma a atendente desligou ligação. Liguei novamente para cancelar a linha e transformá-la em pré-paga. Não consegui e a atendente registrou uma reclamação. Até hoje estou com o serviço bloqueado, sem resposta alguma e aguardando o tal do SAC me ligar para dizer algo! Quero o serviço desbloqueado e as explicações sobre os motivos. Sou cliente há mais de 5 anos e isso não vale de nada para a Claro. Conquistar novos clientes com promoções é fácil, o difícil é mantê-los com esse serviço sem qualidade! Outro absurdo é receber um SMS da Claro, depois de uma viagem de 15 dias, em que não usei o telefone, informando que em, 7 dias eu tinha consumido 100% do pacote de dados! Total desorganização! Camila Manzini/São Paulo

Resposta: A Claro informa que entrou em contato com a sra. Camila  e, na ocasião, a usuária informou que já está conseguindo enviar torpedos normalmente de seu terminal móvel. A operadora esclarece que o bloqueio parcial de envio de SMS ocorreu por uso indevido da promoção, conforme regulamento disponível no site: www.claro.com.br/promocoes.

Réplica da leitora: O serviço foi desbloqueado da mesma forma que foi bloqueado,  sem nenhuma informação! Eu queria que a Claro me informasse o motivo real do bloqueio, já que a linha é para uso pessoal.  Dizem que eu enviei algum SMS que caracterizou como comercial mas não sabem me dizer qual foi. Um tremendo desrespeito!

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.