Gás foi bloqueado sem a solicitação do cliente

Luciana Magalhães

24 Setembro 2014 | 10h00

Fui prejudicado por uma falha da Comgás, reclama o leitor

 

Reclamação do leitor: Uma funcionária da Comgás solicitou o bloqueio e a retirada do medidor de gás de casa. Esse procedimento foi feito, mas sem o consentimento do proprietário do imóvel. Isso está me causando grande prejuízo, pois fui obrigado a cancelar um evento que seria realizado no local. Quem vai arcar com esse prejuízo? Antônio de Almeida prado / São Paulo

 

Resposta: A Comgás informa que restabeleceu o fornecimento de gás no dia 9/9. Já em contato realizado no dia 16/9, foi solicitado ao sr. Antônio o envio das notas fiscais relacionadas aos gastos, para análise da solicitação de ressarcimento.

 

Réplica do leitor: Realmente foi restabelecido o gás no dia 9/9, porém não recebi nenhum documento  nem fui informado sobre o motivo  do corte. Ou seja, o ônus se inverteu. Eu que sou obrigado a provar o meu prejuízo, que além de financeiro, foi moral, pois fui obrigado a cancelar o meu evento e realizá-lo em um restaurante. O prejuízo financeiro não tenho como provar, já que não pedi a nota fiscal no dia. Resumindo, a empresa se limitou a corrigir a falha dela e se deu por satisfeita. Esse é o nosso Brasil e nossas empresas públicas. Fico com vergonha!